Consumidor x Marcas

O que eles esperam das marcas

A relação entre consumidor x marca é uma construção que requer paciência, consolidando etapa por etapa. Uma das chaves importantes dessa construção é a proximidade. O cliente estar e se sentir próximo da marca faz toda a diferença. Além de consumir aquele produto, ele quer vivenciar e se sentir acolhido pela marca, ultrapassando a relação comercial. Quando acontece essa verdadeira conexão, dificilmente o cliente vai embora. Pelo contrário, a expectativa em relação à marca é 100% e o cliente acaba indica o trabalho para outras pessoas.


Além dessa proximidade, que é um ponto de extrema importância na relação do empresário com o cliente, a transparência no atendimento é essencial. Transparência para responder críticas, dúvidas, elogios e informações sobre os produtos, sem ignorar os contatos. O consumidor gosta de receber essa atenção, com clareza e engajamento, onde ele também enxerga um diferencial no tratamento.


Proximidade, transparência, troca e intimidade. Quatro palavras desafiadoras que instigam o cliente a procurar pelo “novo” nas marcas. Esmiuçar cada um desses pontos pode ser o grande diferencial para fazer o consumir voltar a procurar pela empresa, estreitando cada vez mais o relacionamento.